A Microsoft publicou recentemente um relatório sobre o itinerário da equipe responsável por manter a ordem nos limites da Xbox LIVE. Segundo o responsável pelo departamento, Stephen Toulouse, a XBL não é a terra sem leis quem alguns imaginam. “Ao olhar para as estatísticas, a quantidade de maçãs ruins com que lidamos todo dia é pequena — tipicamente, menos de 1% da comunidade”, afirmou Toulouse.
Segundo o executivo, a quantidade de reclamações é bastante razoável, se comparada ao número de novos usuários da rede. O relatório destaca também a ferramenta chamada Vulcan 2, que é usada pelos “executores” da Xbox LIVE para selecionar e lidar com as reclamações e conteúdos sinalizados.
Apesar de algumas ocasiões menos agradáveis aqui e ali — como aquelas em que é necessário contatar tribunais e agências governamentais —, a equipe parece bastante consciente do seu papel em transformar a experiência online do console da Microsoft em algo seguro. “(...)A Microsoft investiu em nós, e nós investimos em tornar a experiência a melhor possível”, afirmou o comprometido Toulouse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário