quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Donkey Kong Country Returns- Análise

bY bRuNo




AVALIAÇÃO:

Já não é de agora que a Nintendo gosta de reaproveitar suas mais famosas e lucrativas franquias para agradar os fans, Donkey Kong Country era, provavelmente, um dos remakes ou reboots mais aguardados de todos, e quem se divertiu com este jogo a um bom tempo atrás vai adorar jogar novamente, e quem é jovem e não teve o prazer de conhecer também não pode deixar esta oportunidade passar.

História (7)

Mais do mesmo. Donkey Kong tem suas bananas roubadas, sendo que dessa vez não pelos tradicionais Kremlings (que infelizmente não estão presente no jogo), mas sim pelos estreantes Tikis, e seu objetivo é controlar o gorilão para recupera-las. Apesar disso, não é um jogo que precise de uma historia elaborada, então funciona muito bem com ele.

Gráfico (9)

Está muito bonito visualmente, os cenários são bem coloridos e chamativos, as plantas balançam conforme passa por elas, barcos explodindo ao fundo após terminar um bônus, em fases de praia as ondas fazem as pontes balançarem.

Som (10)

Impecável. Todas as antigas musicas remixadas criam uma nostalgia que já faz o jogo valer a pena.

Gameplay (8)

O jogo pode ser controlado tanto utilizando a combinação Wiimote+Nunchuck quanto jogando somente com o Wiimote. Utilizar somente o Wiimote é um pouco desconfortável, segurar o botão 1 e apertar para frente enquanto chacoalha o controle pode ser um pouco difícil para alguns jogadores menos acostumados.
DK e Diddy estão de volta!
Controlar o macacão pode ser um pouco trabalhoso, seus pulos não são muito precisos e sempre derrapa ao encostar no chão. Ao se juntar com Diddy Kong esse problema diminui um pouco devido ao Jet Pack que lhe garante um pequeno voo.
É importante comentar que a tradicional troca de personagens acabou, Diddy Kong neste jogo é apenar um complemento ao Donkey Kong, melhorando seu pulo e ataque. Novos comandos interessantes foram adicionados ao jogo, como por exemplo bater no chão para atordoar inimigos, quebrar objetos e revelar segredos, e o sopro, para revelar itens secretos escondidos em plantas.
Quem jogou Donkey Kong Country em seus Super Nintendos vai adorar este jogo, tudo foi feito para criar o maximo de nostalgia possível, desde o mapa, os cenários e principalmente a trilha sonora. É um jogo extremamente divertido e uma das melhores pedidas para quem gosta de um bom jogo de plataforma.
Pontos Positivos
  • Nostalgia MAXIMA!
  • Muito divertido
  • Cenarios muito bonitos e interessantes
  • Fator replay alto para quem gosta de pegar 100%
Pontos Negativos
  • Diddy Kong é secundário e dispensável
  • Saltos não muito precisos
  • Jogar com o Wiimote de lado é desconfortável

Nenhum comentário:

Postar um comentário