The King of Fighters XIII é o 13º jogo da série The King Of Fighters que vai concluir a saga "Tales of Ash". O tema para este jogo é o conceito de "KOF-ismo", ou seja, devolver ao jogo o espírito das séries anteriores. O principal objetivo do jogo é atrair ao público que prefere combos rápidos. Eisuke Ogura retorna com as ilustrações oficiais.
História
O jogo toma lugar logo após The King of Fighters XI. O lutador Ash Crimson absorveu os poderes de dois dos descendentes dos clãs que selaram Orochi há 1800 anos atrás, Chizuru Kagura e Iori Yagami, enquanto Kyo Kusanagi está para ser a sua última vítima. Enquanto Elisabeth Blanctorche se prepara para impedir Ash, os lutadores recebem um convite para outro torneio King of Fighters, promovido por uma pessoa identificada como "R".
Quando o time vencedor entra no Rose Stadium no final do jogo, Saiki coloca seu plano em ação. Ele congela o tempo e então ele e os Those From the Past restantes aparecem para enfrentar os vencedores. Saiki manda os outros membros irem e completarem suas tarefas, mas Mukai solicita uma oportunidade para enfrentar os vencedores em nome de Saiki. Apesar de sua demonstração de lealdade, Saiki é irritado pela insubordinação de Mukai e friamente o mata, absorvendo os seus poderes. Então Saiki se transforma para sua forma ascendente e começa a lutar contra os vencedores. Saiki pretende usar a energia gasta pela equipe vencedora para auxiliá-lo a atravessar o tempo. No entanto, no ápice da batalha, Botan nota que o portão que os ligam ao passado está começando a se fechar, apesar de todo o esforço na batalha. E antes que Saiki possa agir, ele é emboscado por Ash Crimson, que rouba os seus poderes. É revelado então que, embora Ash tenha sido convocado por Saiki para obter os Três Tesouros Sagrados para alimentar o portal do tempo, ele não tinha a intenção de ajudar Saiki.
Subitamente, o corpo de Ash é tomado pela alma de Saiki, que então tenta atravessar o portal do tempo no corpo de Ash. A equipe vencedora persegue-o no portal do tempo e a batalha final de KOF XIII começa dentro do portal, contra a forma corrompida de Ash. Saiki é derrotado no portal, mas persiste na travessia para o passado, acreditando que isso não significava nada, pois ele pode voltar ao passado e em seguida atravessar o portal para tentar seu plano de novo. No entanto, Ash interrompe a tentativa de Saiki e deixa o portão se fechar, prendendo Saiki no presente. Além disso, é revelado que Ash é descendente de Saiki. Ao bloquear a passagem de Saiki no portal, ele nega a existência de Saiki no passado e força o encerramento de sua própria existência. Enquanto Ash desaparece do mundo dos vivos, o fluxo de tempo volta ao normal, pouco antes de fazer as pazes com Elisabeth, que reconhece o sacrifício de Ash e chora, segurando seu arco de cabelo, a única coisa restante da sua existência.
Todos os personagens de KOF XII estão de volta em KOF XIII, reagrupados em times de 3 lutadores cada. Várias screenshots do vídeo de abertura revelaram Mukai e Rose Bernstein no jogo, e todos os membros da organização "Those From The Past" terão seus rostos revelados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário