segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Homem-aranha morre nos quadrinhos!

By ɓʀuɳѳ ɦɑʀɗy


Novo Homem-Aranha dos quadrinhos é negro e hispânico


A saga Ultimate, criada pela Marvel em 2000, cria um universo paralelo aos super-heróis já conhecidos da editora com o intuito de arrastar novos fãs, receosos de não conseguirem acompanhar a bagagem histórica de mais de 50 anos de aventuras. Heróis como o Homem-Aranha, os X-Men, Vingadores e o Quarteto Fantástico já foram adaptados para esse universo.

Na edição número 160 da saga Ultimate Spiderman, Peter Parker morre pelas mãos de Duende Verde. A guinada na história serviu para dar início a uma nova fase ao Homem-Aranha, que agora, não será mais representado pelo fotógrafo Peter Parker. 

Um garoto que obteve os poderes aracnídeos da mesma maneira que Peter (sendo mordido por uma aranha genéticamente modificada) usará a famosa máscara do Homem-Aranha. O detalhe é que o novo Homem-Aranha é um retrato contemporâneo dos Estados Unidos: será Miles Morales, completamente contrário ao branquelo de cabelos castanhos já conhecido pelo público. Miles é negro e tem origem latina e, segundo Brian Michael Bendis, escritor da série, ele terá uma visão completamente diferente do mundo, comparado à Peter.

Mas ele garante que o lema da série continua o mesmo: "O tema é o mesmo, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", diz Brian. "Ele aprenderá isso. Então, entenderá o que significa". O enredo de Homem-Aranha, porém, não será afetado. Brian detalha que "Miles terá o suporte de personagens já conhecidos, como a Tia May e Gwen Stacy, guiando o herói durante sua jornada para proteger a cidade de Nova Iorque".

A história do novo Homem-Aranha será lançado em setembro, nos Estados Unidos, mas Miles fará uma aparição na quarta edição de Ultimate Fallout, que pode ser adquirida, em inglês, no aplicativo Marvel Comics pela iTunes Store. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário