segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

IGN: "Estamos na era de ouro dos games"

By ɓʀuɳѳ ɦɑʀɗy



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"Essa geração, agora mesmo que estamos, é a era de ouro dos games."afirma a IGN. 

É incrível o que presenciamos no mundo dos games em apenas 3-5 anos. Mas logicamente, não devemos ver isso como algo superior aos titulo antigos. Que também nos dava experiências incríveis. 

A IGN acredita acredita que estamos passando pela verdadeira "tempestade perfeita" das chamadas Blockbuster AAA, traduzindo, um avanço geral nas áreas de games com produções próximas aos dos filmes. 

Há muito mais variedade do que nunca nos games, dando aos gamers e aos criadores muito mais possibilidades e flexibilidade. Uma equipe de 12 pessoas pode criar um jogo como Shank, de sucesso, enquanto uma de 200 pode criar super títulos como Uncharted 3 e Halo. 

O sucesso dos games se deve aos criadores de jogos como Uncharted 3, Farmville e Dear Esther. Mas vamos a lista: 

BlockBuster AAA 

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Essa parte é relacionada a games no qual a produção é muito grande, que chega perto das Hollywoodianas, e ao que possibilita a criação de games gigantes e complexos. 

Halo, Call of Duty, Uncharted, Gears of War, essas franquias se tornaram máquinas de criar dinheiro, ou de gastar dinheiro. Porém, tudo isso acontece devido a escala de sofisticação e produção desses jogos, que nunca foi visto antes. Esses jogos acontecem graças ao poder das industrias e hardware. 

Para ter uma ideia, rumores apontam que Call of Duty: Modern Warfare 3 custou 50 milhões de dólares para ser feito, com rumores de que o lançamento arrecadou 200 milhões de dólares. Mas é certo, o titulo COD gerou 775 milhões em 5 dias no mundo inteiro, que com o tempo já passou dos 1 bilhão de dólares. 

Arcade 

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A ferramente de baixar jogos arcade há alguns anos atrás, literalmente, acreditava-se que era impossível criar. 

Pense em Alien Homind, que foi lançado em 2004 para Gamecube e PS2. Quando você acha que a produtora Behemoth gastou no jogo e tempo para distribuir? E que no caso, custou 20 dólares. Agora compare os jogos que são lançados todos os anos na PSN e Live. Shadow Complex, Super Meat Boy, Warp etc. 

"Jogos como esse nem tinham uma casa antes da geração atual." 

Esses jogos são produzidos por equipes de talento com uma quantidade absurda de dinheiro. Mas, por eles se concentrarem em frações pequenas é possível que esses jogos caiam nas mãos dos jogadores por apenas 15-20 dólares. E a distribuição digital, como a Steam, significa que esses jogo terão mais espaço. E com o tempo ficarão mais complexos. 

"Sem limites de corrida em desenho animado!" 

Histórias experimentais de sucesso 

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O nascimento da Internet não significou apenas métodos novos de distribuição ou possibilidade. E sim, novas possibilidades de games como Tibia, Dwarf Fotress, Cortex Command e por ai vai. 

"Esses jogos são pouco polidos e estranhos para você? O ponto é que, bem, isso é OK." 

Esses jogos não são para todo mundo. Mas, pelas produtoras fazerem esses games relativamente pequenos, faz com que alguns grupos de pessoas fiquem felizes. Equipes inteiras de produtoras indies conseguem criar coisas únicas, com coisas que eles planejam fazer. E no final, elas conseguem se financiar economicamente com isso. 

Uncharted 3 teve uma equipe de 200 pessoas, enquanto Dwarf Fotress teve apenas de uma pessoa e talvez, de 1000 doadores. No entanto, ambos os modelos de jogos provaram ser completamente variáveis. E com o tempo, produtoras indies pequenas mostraram ser capazes de criar jogos de sucesso. 

Mercado em massa e aceitação 

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Jogos como FarmVille e Zynga's se mostraram ruins para a indústria de games? Talvez. Uma coisa que não podemos esquecer é que, jogos como esses para plataformas como WII ou redes sociais, literalmente chegaram a milhões de jogadores (que também gastam dinheiro neles) que pela primeira vez, jogam jogos. E isso é um ponto extremamente positivo no desenvolvimento desses jogos. 

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