Quando DC Universe Online chegou aos consoles, a premissa de criar um personagem para lutar ao lado de heróis como Batman e Superman empolgou os fãs de quadrinhos. No entanto, por mais que vestir um manto de morcego ou a icônica capa vermelha fosse algo realmente divertido, ainda faltava algo para tornar o game tão envolvente quanto as HQs: o poder esmeralda da Tropa dos Lanternas Verdes, algo que a Sony Online irá corrigir na expansão Fight for the Light.
Como o próprio nome sugere, o foco do novo capítulo do MMO são os anéis cósmicos dos guardiões universais, o que deve trazer elementos novos à jogabilidade do título. Porém, essa adição não é exclusiva dos heróis, já que os vilões também são beneficiados com os anéis amarelos do medo, podendo lutar ao lado de Sinestro e sua tropa.
Assim como nos quadrinhos, as habilidades dos Lanternas será a grande novidade de Fight for the Light, pois será possível criar construtos para ajudá-lo em combate. Porém, a diferença é que, em DC Universe Online, esses objetos não são suas únicas armas contra os supervilões — ou heróis, no caso do pessoal de amarelo.
O item adicionado com a expansão é, na verdade, um Gear. Isso significa que seu personagem pode usar, simultaneamente, o anel e qualquer outra arma básica. Ao combinar esses dois tipos de ataque, você cria combos poderosos e um efeito visual muito bacana. Ao todo, os Lanternas podem criar 24 tipos diferentes de itens, que são desbloqueados à medida que você evolui.
Assim como acontece com a criação dos demais heróis de DC Universe Online, você não poderá usar o emblema dos Lanternas Verdes ou Amarelos em seu uniforme. Apesar de isso ser algo que pode desanimar os fãs, a limitação também significa que você tem uma liberdade maior de personalizar sua roupa, não ficando restrito à cor de seu anel.
Universo intocado
Durante a Comic-Con deste ano, um dos assuntos mais abordados sobre HQs foi o reinício que todos os gibis do universo DC sofrerão a partir de setembro. As histórias voltarão ao início, iremos rever o surgimento de lendas como Superman e Mulher-Maravilha e muitos acontecimentos e personagens secundários deixarão de existir. Porém, para os gamers, a pergunta que ficou foi: como os jogos irão se relacionar com essa mudança?
De acordo com o artista e também produtor de DC Universe Online, Jim Lee, o mundo do MMO permanecerá inalterado. Segundo ele, o título continuará com os mesmos fatos que antecedem o tal relançamento, transformando o game em uma espécie de museu de ações esquecidas, permitindo que você visite locais e conheça pessoas que não existirão mais na cronologia dos heróis.
Por fim, Lee explicou que a relação entre jogo e reboot será algo bem sutil. Para ele, não é improvável o lançamento de itens que alteram o visual dos personagens a fim de deixá-los mais próximos do que está sendo apresentado nos quadrinhos. Porém, como o próprio artista ressaltou, tudo será opcional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário