quarta-feira, 27 de julho de 2011

THQ apresenta resultados financeiros “desapontadores”

By LucasStrike1


   
   THQ liberou seu relatório financeiro relativo ao primeiro trimestre do ano fiscal 2012, que vai de março a junho de 2011. A empresa registrou lucros de US$ 141,2 milhões (cerca de R$ 219 milhões), total que é 12% inferior ao mesmo período do ano anterior. A companhia afirmou estar “desapontada” com os resultados.

Para a corporação, as baixas vendas de Red Faction: Armageddon e a baixa performance de títulos infantis foram as principais razões para a queda no faturamento. Além disso, a THQ citou o atraso e lançamento tardio de UFC Personal Trainer como outro grande fator para o resultado.
Por outro lado, a empresa tem fortes expectativas para o trimestre atual e todo o restante do ano fiscal, confiando nas vendas de Warhammer 40,000: Space MarineSaints Row: The Third e da tablet uDraw como grandes fatores para alavancar os resultados futuros. “Esperamos o maior terceiro trimestre de ano fiscal da história de nossa empresa, com a chegada de grandes franquias no mês de novembro”, afirmou Brian Farrell, presidente da THQ.



    O executivo também prometeu trabalhar juntamente com desenvolvedores para garantir que o máximo de qualidade possível seja atingida em cada um dos jogos. Farrell cita Saints Row: The Third como o primeiro exemplo dessa gestão integrada, pois o game é visto como um dos principais nomes da companhia para 2011.

Por fim, as vendas no mercado digital serão cada vez mais fortalecidas. A THQ tem uma meta de dobrar o faturamento por meio das vendas pela internet a cada ano fiscal, já começando pelo atual. O fortalecimento de títulos para redes sociais, celulares e tablets também faz parte do pacote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário