quinta-feira, 9 de junho de 2011

Call Of Duty Modern Warfare 3- Ánalise

By Bruno Hardy



Cercado de boatos, Call of Duty: Modern Warfare 3 agora é uma realidade. Gloriosa, diriam muitos fãs, já que o game promete levar a franquia e a batalha moderna citada no título a novos patamares. Foi justamente com toda essa força que o game abriu a conferência da Microsoft na E3 2011 e teve uma versão demo disponibilizada na feira.
A demonstração do game levada pela Infinity Ward à E3 e apresentada aos jornalistas começa com um clima intimista. Utilizando um submergível, a primeira missão do jogador é plantar explosivos em um submarino localizado à frente. Os soldados seguem por um túnel completamente destruído, dentro do qual boiam corpos humanos, e destroços de carros podem ser vistos. A cena de desolação é acompanhada apenas do som dos companheiros no rádio, sem trilha sonora.
Img_normal
Para chegar à embarcação inimiga, é preciso desviar de minas colocadas pelo caminho. Basta um toque para que toda a missão vá pelos ares, juntamente com todo o esquadrão. Após chegar ao submarino e plantar o explosivo, os soldados submergem e o jogador tem a primeira visão de como está o mundo lá fora.
A cena não é nada agradável. Vemos a baía de Nova York completamente destruída pela guerra. Não há muito tempo para se impressionar, pois a ação é levada ao interior de uma segunda embarcação inimiga.
Aqui, Call of Duty: Modern Warfare 3 volta à faceta conhecida por todos. Acompanhado de um aliado, o jogador deve chegar à sala de comando enfrentando uma série de inimigos pelo caminho. A movimentação acontece ala a ala, com inimigos aparecendo de todos os cantos e tentando impedir o avanço dos heróis. A jogabilidade é a velha conhecida dos fãs e aparece potencializada por gráficos mais detalhados e efeitos de iluminação interessantes.
Com essa parte da missão concluída, é hora da Infinity Ward transferir o combate dos corredores apertados para a área externa. Para chegar até o helicóptero que os levará embora, os soldados devem atravessar uma batalha em larga escala que ocorre entre navios e jatos. É realmente a terceira Guerra Mundial, como o primeiro trailer de Call of Duty: Modern Warfare 3 atesta. E você está bem no meio dela.
O game toma um ritmo frenético enquanto as tropas aliadas tentam sobreviver em meio a um mar de destroços de navios destruídos, com balas e torpedos voando por todos os lados. O jogador está a bordo de um bote, embarcação que parece absurdamente frágil ao lado das imponentes máquinas de combate que podem ser vistas ao redor.
Após matar mais alguns inimigos a bordo de um navio, o jogador chega ao seu destino e deixa o centro da arena de combate a bordo de um helicóptero. E é dali que ele consegue ver o cenário geral de destruição no qual Nova York foi transformada.
A área costeira da cidade está completamente destruída e continua recebendo disparos constantes de aeronaves inimigas. Quanto mais o helicóptero se distancia, mais é possível ver focos de incêndio na cidade, enquanto a fumaça turva a visão. A demonstração termina com a vista desse cenário caótico e deixa todos com vontade de entrar na guerra o mais rápido possível.
Call of Duty: Modern Warfare 3 chega em 8 de novembro de 2011 para PlayStation 3, Xbox 360 e computador. O game é desenvolvido pela Infinity Ward e será publicado pela Activision.

Nenhum comentário:

Postar um comentário