sábado, 11 de junho de 2011

MassEffect 3- Análise

By Bruno Hardy


Mass Effect 3 foi uma das grandes estrelas da E3 2011. Além de despontar na coletiva da Microsoft — com direito a demonstração com Kinect — o título também marcou presença durante a conferência da Electronic Arts, distribuidora do jogo.
Ao que tudo indica a nova (e última) aventura de Shepard promete ser a maior de todas. Como já sabíamos, os Reapers estão chegando e a Terra é o seu primeiro alvo. Durante as demonstrações pode-se conferir o escopo gigantesco da guerra que está por vir.
Em uma breve sequência de animação, vemos a Normandy fugindo de um Reaper conforme Shepard e Legião tentam organizar alguma contraofensiva. A luta não termina muito bem para o humano Spectre e deixa claro que a ação será intensa.
Navegando pelo cenário
Na continuação da Demo, foi revelado que o sistema de combate recebeu algumas modificações. O esquema de “cobertura” foi remodelado e permite uma navegação mais fluída através do cenário. Assim, Shepard poderá explorar novas possibilidades estratégicas conforme ele se movimenta furtivamente pelo ambiente.Img_normal
Na missão demonstrada no palco, Shepard e seu pelotão — formado por Liara e Garrus — deve proteger uma fêmea krogan capaz de se reproduzir. Enquanto isso, tropas da Cerberus tentam invadir o local e por um fim a “ameaça” de uma revitalização dos guerreiros krogan.
Durante esse confronto fica evidente que não basta entrar correndo e atirando. Em determinado momento percebemos que um soldado da Cerberus está segurando um tipo novo tipo de escudo. Para conseguir acertar o seu oponente, Shepard deve se esgueirar pelo cenário e flanquear seu inimigo.
Por sinal, o protagonista da série também conta com uma nova arma, a omniblade — para eliminar seus adversários de perto e da forma mais brutal possível. A introdução desses novos ataques corpo a corpo reforçam a importância da ação furtiva e navegação estratégica do ambiente.
Evolução
Apesar de toda a ação, Mass Effect ainda é um RPG; e o sistema de personalização e evolução do personagem está ainda mais elaborado do que o presente nas edições anteriores. Dessa vez você terá ainda mais opções para editar Shepard e seus companheiros, além de poder configurar seu armamento da forma que mais lhe agradar.
O inventário de armas é intuitivo e permitirá que você configure e aprimore diferentes partes de cada item. O sistema de evolução dos personagens também foi modificado, agora, em vez e simplesmente aumentar os atributos e habilidades você deverá escolher com cuidado a melhor “linha” evolutiva para cada herói — criando diferentes formas de se jogar com cada personagem.
Canto do cisneImg_normal
Sem sombra de dúvida o ponto mais impactante das demonstrações de Mass Effect 3 foi a confirmação de que o jogo contará com suporte para o Kinect. Ray Muzyka, diretor executivo da BioWare apareceu durante a coletiva da Microsoft e demonstrou em tempo real como o acessório do Xbox 360 será utilizado no jogo.
Aparentemente o foco são os comandos de voz. Muzyka demonstrou como você poderá escolher as linhas de diálogo simplesmente lendo a opção desejada em voz alta. O sistema também será aplicado durante o combate, permitindo que você emita ordens para os seus companheiros — basta falar o nome do personagem e a ação desejada.
Mass Effect 3 foi adiado para 2012 e já é um dos títulos mais aguardados do ano que vem. O jogo será lançado para PS3, PC e Xbox 360 e chega às lojas no dia 6 de março de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário