terça-feira, 14 de junho de 2011

Little Big Planet VITA- Analise

By Bruno Hardy


LittleBigPlanet é uma das franquias mais bacanas e inovadoras da família PlayStation. Desde o seu surgimento, no PS3, a série vem conquistando fãs e mais fãs, que se rendem ao carisma e a incrível capacidade de customização da série, que rende diversão tanto aos jogadores hardcores quanto aos casuais.
Com o anúncio oficial do Vita, durante a Electronic Entertainment Expo (E3) de 2011, o mundo também foi surpreendido por um novo LittleBigPlanet, exclusivo para o novo portátil da Sony. E se esse “pequeno grande planeta” já era impressionante no PSP e no PS3, então é melhor se preparar para uma experiência ainda mais alucinante, graças aos recursos exclusivos do novo console. Confira.
Mexendo no jogo, mas literalmente!
Sem dúvidas, uma das grandes novidades da versão de LittleBigPlanet no Vita está relacionada à jogabilidade. Graças aos controles sensíveis ao toque, as aventuras dos Sackboys trarão muito mais possibilidades.
LittleBigPlanet no Vita não é mais apenas um simples jogo de plataforma, como a própria Sony afirma. O jogador terá muito mais interação com a experiência. Para utilizar um bloco como plataforma, por exemplo, você terá de arrastar seu dedo na tela, movimentando o objeto virtual com suas próprias mãos.
Achou muito? O painel sensível ao toque, localizado na parte de trás do Vita, também trará alguns recursos inéditos para a franquia. Quando seu Sackboy pisa em uma determinada superfície grudenta, o jogador tem de interagir usando o painel traseiro para criar uma espécie de estilingue, facilitando a vida do personagem.
Img_normal
Pequenos jogos
LittleBigPlanet Vita também terá alguns mini games bacanas. Um deles é um tipo de jogo de hóquei, que exige que o jogador deite o Vita em uma superfície plana e use seus dedos na tela para enfrentar os oponentes.
Sem dúvidas, a ambição em LittleBigPlanet Vita é muito maior, graças aos inúmeras possibilidades do portátil. Nos já vimos milhares de níveis de todos os tipos, mas os mini games para o Vita devem trazer outra dimensão à franquia.
Img_normal
Sua criatividade será explorada em algum momento de 2012, data em que LittleBigPlanet Vita (o nome oficial ainda não foi decidido) deve chegar ao novíssimo portátil da Sony.

Nenhum comentário:

Postar um comentário