terça-feira, 14 de junho de 2011

Need For Speed: The Run- Analise

By Bruno Hardy


Embora não se afaste tanto assim da tradição construída ao longo dos anos porNfS, Need for Speed The Run certamente traz alguns elementos inéditos para a mistura efervescente de foras da lei, alta velocidade e carros inalcançáveis para a maioria dos cartões de crédito. E, a julgar pelo que foi demonstrado durante a última edição da feira E3 (Electronic Entertainment Expo), as suas corridas devem ser embaladas agora por um típico dramalhão de filmes de ação — o que é bastante conveniente aqui, é claro.
Conforme brevemente colocado durante a demonstração pelo produtor executivo da Black Box Studios, Jason DeLong, em Need for Speed The Run você tomará parte de uma corrida ilícita entre São Francisco e Nova Iorque enquanto uma força incansável utiliza uma miríade de forças letais para contê-lo. Ademais, DeLong ainda mencionou como o sistema Autolog funcionará em The Run.
Img_normal
Basicamente, a rede própria de NfS permitirá novamente que você compare a sua performance com a dos seus amigos. O sistema será completamente incorporado ao título, permitindo que comparações sejam feitas a qualquer momento da corrida. Além disso, também foi mencionado que The Run trará algo completamente inédito para Need for Speed: corridas a pé.
840 milhas de tiroteio e velocidade
De acordo com a demonstração levada a cabo durante a E3, 840 milhas vão separá-lo do seu destino final em Nova Iorque. Além disso, também foi possível vislumbrar um pouco dos detalhes da Chicago fictícia, que se encontra aqui devidamente detalhada, com suas ribanceiras e linhas de bonde.
Após pouco tempo de vídeo, o jogador finalmente encontra um bando de competidores. Segue-se então o que qualquer esperaria de NfS: velocidade insana e sujeitos insistentemente tentando botá-lo para fora da pista. Entretanto, após algum tempo de perseguição, uma vã negra acaba por colocar o carro para fora... E é aí que as coisas firam realmente diferentes.
Sobre quatro rodas... Ou a pé
Nesse momento a câmera muda de posição, seguindo o protagonista que agora conta apenas com as duas pernas para escapar de um grupo considerável de bandidos. Entretanto, não se engane: a maior parte dessa ação será considerada indiretamente, limitando-se, na verdade, a uma série de ações de contexto — o clássico “aperte o botão no tempo certo ou pague para ver o que acontece” —, conforme fica bastante claro em seguida.
O protagonista emerge então no telhado de um prédio, dirigindo-se rapidamente até a beirada. Nesse momento, caso você aperte o botão certo, ele saltará, aterrissando longe dos bandidos que, aparentemente, perderam o seu rastro. Ledo engano, entretanto: um helicóptero passa a ser a nova ameaça, distribuindo rajadas de metralhadora sem o menor pudor.
Img_normal
Sem problemas. Após dar fim a mais uma ação de contexto, o “herói” roubará uma viatura policial, dando sequência a uma cena de perseguição particularmente explosiva— embora o seu veículo, aparentemente, seja à prova de balas. Trata-se aqui, na verdade, de um novo objetivo: “Caia Fora da Cidade” (Get Out of the City).
A cena termina abruptamente com um caminhão de combustíveis sendo mandado pelos ares em uma explosão tipicamente hollywoodiana. Ao final, você se encontrará capotado em seu veículo, colocado para fora da pista pela explosão.
Enfim, ao que parece, The Run deve experimentar uma nova mescla entre ação arcade e sequências dramáticas. Resta, é claro, conhecer um pouco mais sobre a história que ambientará essa direção consideravelmente inédita para a franquia.
Img_normal
Need for Speed The Run tem lançamento previsto para 15 de novembro. Aguarde novidades aqui no Jogos Metal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário