terça-feira, 7 de junho de 2011

Novo WII U

By Bruno Hardy




Wii U. Esse é o nome oficial do Projeto Cafe, console da Nintendo que vinha sendo alvo de rumores há algumas semanas. Confirmando os rumores, o aparelho terá um controle com tela sensível ao toque de 6,2 polegadas, câmera frontal e giroscópio.
Será possível, por exemplo, continuar um jogo interrompido na tela da TV por meio da touchscreen do aparelho. Satoru Iwata, presidente da Nintendo, fez questão de afirmar que o acessório não é um console portátil e sim um joystick, que também terá retrocompatibilidade com o Wii. Ou seja, o controle depende do video game de mesa para funcionar.
Durante sua conferência na E3 2011, a Nintendo deu praticamente todo foco ao controle, causando certa confusão se aquele realmente seria parte de um novo console ou apenas um mero periférico. As dúvidas, porém, foram resolvidas quando Reggie Fils-Aime, o presidente do braço americano da empresa, exibiu um vídeo com jogos que estarão disponíveis na nova plataforma.
O Wii U contará com títulos de peso da atual geração, como Batman: Arkham CityTom Clancy’s Ghost Recon OnlineDarksiders IIDiRT e Metro: Last Night entre diversos outros que ainda devem ser anunciados.
Por si só, o controle do Wii U conta com funções de acesso à internet, vídeo chamada e também pode ser usado para desenhar, com a ajuda de uma stylus que acompanha o aparelho. A Nintendo não informou preço ou data de lançamento.
ATUALIZAÇÃO: Novas informações indicam que o controle do Wii U tem 4,5 centímetros de altura por 26,6 de largura. A tela sensível ao toque tem proporção de 16:9, e o controle conta com bateria recarregável, acelerômetro e função rumble, além de microfone e caixas de som.
O console terá retrocompatibilidade não apenas com os games do Wii, mas também com outros acessórios como o Wii Remote.
Informações do site Engadget indicam que o Wii U conterá um processador IBM de 45nm e "muita" memória DRAM. A empresa, porém, não divulgou a velocidade dos componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário