sábado, 25 de junho de 2011

Uma pena para os fas de xbox e uma felicidade para os sonystas

By GG


ando a Sony anunciou um novo Twisted Metal para PlayStation 3, foi grande a quantidade de comentários que se ouviu, do gênero: “que bom que o game está de volta” ou “tomara que seja bom igual os anteriores”. Palavras como essas mostram o quanto a franquia é querida pelos fãs. E sem contar a sempre fabulosa trilha sonora, as vezes mais mencionada que o próprio jogo.
Para quem está chegando agora, Twisted Metal é o novo game da Eat Sleep Play, distribuído pela Sony, caracterizado pelo seu forte estilo de batalhas durante as corridas. A serie começou no primeiro PlayStation, marcou presença no PS2 e agora chega ao console da Sony de sétima geração, para firmar de uma vez por todas as corridas mais macabras dos games.
Realidade com mais imaginação
David Jaffe, co-diretor do game, em entrevista ao PlayStation Blog americano declarou que a ideia por trás do game é de colocar mais imaginação ao invés da notável quantidade de realismo presente nos atuais títulos que são lançados. Claro que o objetivo é retirar todo o potencial possível das plataformas da sétima geração, principalmente ao que diz respeito à jogabilidade multiplayer, online e na jogabilidade clássica.
Da mesma forma que as primeiras gerações que tiveram títulos de Twisted Metal, pode-se notar a maior variedade em criatividade nos veículos, na história, e praticamente em todo o jogo. Detalhe que não é mais tão explorado nos dias de hoje, por causa da realidade conceitual dos novos games. Fato que não torna esse jogo “maluco” ou “demente”, mas apenas deixa-o um pouco mais maleável e possibilita maior imaginação por parte dos gamers.
O modo campanha single player conta com 3 ou 4 personagens (ao invés de 10 ou 12, como acontecia nos jogos anteriores da franquia) — dentre os quais Sweet Tooth. A diminuição no número de escolhas se deu em razão de haver um foco muito maior na história de cada corredor, sendo mais valorizada e trabalhada. Cada um deles tem seu próprio chefe, eventos diferentes para cada nível que for alcançado, cenários exclusivos para os combates.
Essa, com certeza, vai ser a mudança que causará mais polêmica entre os fãs da serie. Embora, em função do aprofundamento das histórias, provavelmente a relação entre o gamer e o personagem se tornará mais forte, aumentando o cunho emocional entre eles.
Iron Maiden

Nos vídeos de demonstrações do game na E3 foi possível conferir o melhor e mais complicado chefe de todos os tempos de Twisted Metal: Iron Maiden. O robô gigante dispara mísseis e porta uma grande arma em cada uma de suas mãos. Com certeza podemos esperar muito suor para derrotá-lo. Também estão presentes munições especiais para acabar com os poderosos chefões (inclusive esse).
O game conta com modo campanha para um jogador, multiplayer com tela repartida, cooperativo e deathmatch, ambos online. O enorme destaque de toda a serie é a trilha sonora, que sempre conta com grandes nomes da música mundial. Dessa vez não será diferente, uma vez que o som sempre deixa as batalhas mais empolgantes.
Nova jogabilidade antiga
A jogabilidade do game foi trabalhada de forma a contemplar as qualidades presentes nos dois primeiros jogos da serie, mais do Twisted Metal: Black, com algumas inovações de forma a tornar a dirigibilidade dos veículos similar a de jatos de combate. Quando os carros se tornam mechas, os controles continuam equilibrados.

O visual de cada automóvel é parte figurativo, uma vez que se trata de uma batalha de carros. Eles são todos modificados, ou “tunados”, contando com acelerações rápidas, sem levar em conta as leis da física. Do contrário, cada vez que um jogador estiver com um caminhão de sorvete e levar um tiro, provavelmente seria morto, já que o caminhão demoraria tanto para retomar a velocidade. A delonga seria fatal.
Rumores
 Há uma serie de rumores que falam sobre a aparição de Kratos no jogo, os quais o designer chefe do game não deixou nada claro sobre serem verdadeiros ou não, apenas que no momento não haverá a participação do deus da guerra. O que leva a crer que a possibilidade do espartano aparecer mais tarde em uma possível expansão ou DLC não está totalmente refutada.
Img_normal
Twisted Metal tem previsão de lançamento no dia 4 de outubro de 2011 e é exclusivo para PlayStation 3.

Nenhum comentário:

Postar um comentário