segunda-feira, 13 de junho de 2011

Surgem os primeiros detalhes de Super Smash Bros para WII U e 3DS

By Bruno Hardy



Img_normal
Em recente edição do já popular “Iwata Asks”, o diretor da desenvolvedora Project Sora, Masahiro Sakurai, trouxe os primeiros detalhes sobre o próximo Super Smash Bros., game que deve dar as caras em duas versões: Wii U e 3DS. Entre as principais questões, Sakurai abordou as diferenças entre um título tradicional e um portátil, bem como na interação possível entre ambas.
Basicamente, discussões sobre um novo Smash Bros. começaram a ocorrer logo após o lançamento de Super Smash Bros. Brawl para o Wii, em 2008. Iwata afirmou que, embora soubesse que os fãs poderiam gostar de um Smash Bros. para 3DS, não tinha certeza se seria interessante que Sakurai desenvolvesse um novo título logo em seguida. De qualquer forma, o próximo título não “deveria trazer apenas melhorias técnicas”, afirmou Sakurai.
Img_normalEm relação às qualidades do Wii U, Sakurai afirmou que, por se tratar de um sistema de alta definição (HD), será possível desenvolver a versão para rodar a 60 fps (frames per second), com visuais de alta qualidade, efeitos dinâmicos e suavidade no movimento dos personagens. Em relação à versão para 3DS, Sakurai espera criar uma experiência mais intimista, envolvendo desenvolvimento de personagens e desbloqueio de itens, enquanto que o Wii U traria uma experiência mais focada na jogabilidade multiplayer.
Segundo Sakura, seria interessante criar um espaço “pessoal” portátil e uma arena “pública” que pudessem se mesclar. Nesse momentos, Iwata se manifesta dizendo que seria uma boa ideia: os jogadores desenvolveriam personagens na versão para 3DS, construindo suas características, e então mostrariam habilidades na versão para Wii U. Por fim, Sakurai enfatiza que, embora seja importante lançar o próximo Super Smash Bros. para ambas as versões, a conectividade entre ambas será o que realmente trará um diferencial para a experiência.
A próxima edição de Super Smash Bros. ainda não foi oficialmente anunciada. Aguarde novidades aqui no Baixaki Jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário