segunda-feira, 27 de junho de 2011

Conheça o 3D digital

By Bruno Hardy

 Iae galera, trazendo hoje uma coisa variada pra voces conhecerem um pouco do 3D Digital!


O Cinema 3D Digital, ao invés de usar lentes de cores diferentes, utiliza lentes polarizadas, que filtram apenas ondas de luz que são alinhadas na mesma direção. Num par de óculos 3-D, cada lente é polarizada de forma diferente.
Um filme em 3D digital 
usa um ou dois projetores digitaispara reproduzir a imagem na tela. Estruturas com dois projetores utilizam um deles para reproduzir a imagem para o olho esquerdo e o outro, para o olho direito. A luz que forma cada imagem é polarizada a fim de igualar as lentes correspondentes. A maioria dos sistemas de um único projetor utiliza um dispositivo de polarização posicionado acima da lente do projetor. Esse dispositivo é uma placa polarizada que permite a passagem de luz para apenas uma das duas imagens de cada vez.
Com o surgimento nos últimos anos do 3D Digital animadores e cineastas podem enganar seus olhos de uma forma mais real como se você realmente estivesse vendo o filme através de uma janela entre o mundo real o mundo fantástico do cinema.
Mas não é tão simples, tudo depende de ilusões de ótica para criar cenas panorâmicas e com profundidade ou objetos que parecem saltar da tela. Os humanos têm visão binocular, ou seja, cada olho enxerga uma imagem diferente e o cérebro ás combina em uma única imagem. O cérebro utiliza a sutil diferença angular entre as duas imagens para auxiliar na percepção de profundidade.
"O 3D Digital é uma forma revolucionária de exibição que está ao nosso alcance. Ele é capaz de arrancar as pessoas das cadeiras, afastá-la de seus aparelhos portáteis e levá-las de volta aos cinemas, que é seu lugar".

2 comentários: